A Escola Infantil Instituto Marquezani foi aberta no dia 05 de dezembro de 2022, seu nome é uma homenagem à uma professora em especial, Nilza Maria Marquezani Pelissare que dedicou sua vida ao trabalho como professora na cidade de Ibirarema SP, era muito amada por seus alunos.
A Escola Infantil Instituto Marquezani tem como princípio o aluno o protagonista de seu próprio aprendizado, todo nosso espaço foi preparado para dar autonomia aos nossos alunos para de fato praticar essa autonomia tão almejada na Educação. Nosso Corpo Diretivo, equipe pedagógica, o corpo docente e funcionários acreditam e praticam que exercendo papeis de mediadores e facilitadores e incentivadores do processo de aprendizagem e desenvolvimento trará resultados significativos no desenvolvimento e crescimento de nossos alunos.
A proposta educativa atende desde o Berçário até o Infantil 5 ou Jardim II, assumindo compromisso em atender todas as demandas que se fazerem necessárias resguardando o que propõe a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e suprindo as necessidades de nossas crianças.
A Educação que nossa escola acredita e prática, está vinculada em valores e práticas de formação integral, criativa e humanizante.
Nosso principal objetivo é atender nossos educandos e cuidar com muito amor, respeito e carinho.
Missão
Proporcionar o desenvolvimento integral da criança despertando seu senso crítico e ético, a curiosidade e a criatividade, possibilitando o protagonismo do seu próprio conhecimento num contexto que reconhece a existência de uma cultura de infância que entende a criança como cidadã, com direito de ser valorizada e respeitada na sua singularidade, ou seja, nos próprios tempos de crescimento e desenvolvimento.
Visão
Ser referência de escola que respeita a infância e tem o brincar e a interaçdo como eixo do trabalho pedagógico proporcionando uma educação lúdica, a fim de identificar as potencialidades das crianças para as aprendizagens que se manifestam numa troca contínua com o contexto cultural e social.
Valores
- Respeito à infância.
- Interação e brincadeiras.
- Valorização das potencialidades infantis.
- Estímulo ao protagonismo.
- Aprendizagem contextualizada e significativa. Ética, responsabilidade e transparência.